23/06/2009

Pela regulamentação do jornalismo

E se o senhor Gilmar Mendes acha que comparar jornalista a chef é um bom exemplo a ser dado, ele que espere até ver a qualidade da informação em alguns anos. Uma pessoa que não estuda a mídia não tem como entender o que acontece nos meios de comunicação. Pode participar, claro, seja como colunista ou fonte para entrevistas. Jamais escrevendo reportagens ou editando. Se os cursos de jornalismo são fracos, esta é a hora de repensá-los. Agora isso não implica na aprovação maluca do fim do diploma para se trabalhar na área. É um desrespeito à profissão.Foi uma vingança pessoal do Gilmar a uma raça que ele, pessoalmente, odeia.

Uma casa da mãe Joana (ou do pai Sarney)

José Sarney emprega familiares, conhecidos, amigos e compadres no Senado. Quando tinham divulgado a contratação de um motorista por R$ 12 mil (não menosprezando a profissão, é claro) e que um funcionário da Fundação José Sarney receber salário pelo Senado (algo como R$ 3 mil), eis que chegam os atos secretos.

Pronto, aí foi um carnaval. No total, 663 atos secretos no Senado editados desde 1995. Tudo assinado, mas nada publicado oficialmente. Todo mundo querendo esconder as baixarias que cometia na Casa. Até políticos bacanas entraram nessa, como Suplicy e Gabeira. Ups, pegou mal!

E como no Brasil tudo acaba em pizza, veja agora a seguinte notícia nos portais:

"Apenas um dos 663 atos secretos será anulado"

14/06/2009

Poema da semana - Cecília Meireles

Não digas onde acaba o dia.
Onde começa a noite.
Não fales palavras vãs.
As palavras do mundo.
Não digas onde começa a Terra,
Onde termina o céu
Não digas até onde és tu.
Não digas desde onde és Deus.
Não fales palavras vãs.
Desfaze-te da vaidade triste de falar.
Pensa,completamente silencioso,
Até a glória de ficar silencioso,
Sem pensar.

A vitória de Mahmoud Ahmadinejad no Irã

Quando foi dito que Ahmadinejad tinha vencido as eleições no Irã, imaginei no mesmo instante que se tratava de compra de votos. Os protestos contra o resultado eleitoral reforçaram minha tese. Mas, quando vi esta foto, pude perceber que o homem tem SIM (infelizmente, é claro) seu eleitorado.

Pois é... os EUA não devem estar nada contentes com o resultado das urnas...

Eu tenho medo do Ahmadinejad... Uma pessoa que nega o Holocausto e tem um mega programa nuclear é capaz de qualquer coisa. Afinal, o que ele teria a perder?

Pela diversidade - Parada do Orgulho LGBT

Viva!

Só não vamos confundir uma comemoração em prol da diversidade sexual com um evento para todo mundo encher a cara e consumir drogas. Foram 392 atendimentos médicos, fora aqueles que foram para casa cambaleando...

Pô, já que é a maior parada do mundo, temos que fazer bonito quando o assunto é comportamento.

Não é pouca coisa reunir 3,5 milhões de pessoas num só lugar e por uma causa que, até poucos anos atrás, era um tabu para a sociedade.

Agora não podemos nos esquecer que nosso prefeito, Gilberto Kassab, tem muito a apoiar a parada (para bom entendedor, meia palavra basta... certo?). Hoje, quando ele e o nosso governador, José Serra, participaram do evento, foi dito que um projeto que defende a união gay está feito e, pelo visto, será aprovado.

05/06/2009

Festa no "apê/mansão" de Berlusconi

Depois das acusações de ter um caso com uma garotinha de 18 anos, Silvio Berlusconi (72 anos - 7 décadas de vida) aprontou mais uma. Fotos da sua mansão na Sardenha vazaram à imprensa. O que tinha nelas de tão secreto? Mulheres seminuas. Ê, laiá! Tava bom para o Berlusconi conhecer o Latino!

Mais dúvidas

Depois de cinco dias do desaparecimento do Airbus 330 da Air France, nenhuma peça do avião foi localizada. "Nós não temos nenhum recolhimento de material que pertença ao Airbus da Air France", disse o brigadeiro Ramon Cardoso, diretor do departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica. Ao mesmo tempo, temos o nosso ministro da Defesa afirmando que alguns objetos são do voo 447. São 228 histórias perdidas. E o fato de não localizarem nenhum vestígio da aeronave aumenta a aflição dos parentes das vítimas. Alguns ainda se arriscam a dizer que existe possibilidade de haver sobreviventes. A esperança é, sem dúvida, uma forma de lidar melhor com a dor da parde.

02/06/2009

Você sabe qual é a música???

"Dei um soco na preguiça,
Pra moleza não baixei a guarda
Não calquei a tristeza,
Encarei a minha estrada
Derrubei todas as barreiras,
O pessimismo mandei pra lona
Nunca fui à faculdade,
Mas de guerreiro, tenho diploma
Sou lutador, sou de fé, sou brasileiro Sou lutador, sou da paz, eu sou guerreiro
Sou lutador, sou amor, sou coração Sou lutador, vencedor e campeão”

Já sabem?

Primeira dica: é um lutador de boxe (sim, quem vos escreve não está louca!)

Segunda dica: quem teve a ideia de lançar o tal cantor foi Raul Gil.

Descobriram?

MAGUILA!

E você ainda pode ouvir essa obra de arte: http://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas/2009/06/02/ult4358u393.jhtm

As vítimas da queda do voo AF 447


61 franceses, 58 brasileiros, 26 alemães, 9 italianos, 6 suíços, 5 libaneses, 4 húngaros, 3 eslovacos, 3 noruegueses, 3 irlandeses, 2 americanos, 2 espanhóis, 2 marroquinos, 2 poloneses. E mais um cidadão desses países: África do Sul, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, Islândia, Estônia, Gâmbia, Holanda, Filipinas, Romênia, Rússia, Suécia e Turquia.
*** arte é do G1