23/10/2008

Acusações contra o pai de Eloá

Primeira página de jornal alagoano que mostra uma das supostas vítimas de pai de Eloá Cristina Pimentel, Everaldo. Ele tem quatro mortes na ficha e é considerado foragido.

Pitacos


Banho de loja e nada de crise.

Em meio a uma crise econômica mundial, o Partido Republicano consegue ainda destinar US$ 150 mil para visú de Sarah Palin (foto). Roupas, acessórios e maquiagem são os principais itens que a vice de McCain andou comprando (ou torrando?) por aí.


É o amor?


Roberto Carlos está namorando uma paulistana de 23 anos. Ela se chama Fernanda e é estudante de medicina. A própria moça está decorando o apartamento do Rei em São Paulo. Uma amiga de Roberto disse: “Ele está feliz, mas como sempre é muito discreto. Por causa da Fê, ele tem ficado pouco tempo no Rio”. Se está dito, quem sou eu para discordar?

Ótima idéia

Alguns dizem que a memória é uma ilha de edição. Mas para aqueles que não conseguem apagar momentos ruins do passado, cientistas da Universidade da China Oriental, em Xangai, e da Faculdade de Medicina da Geórgia, nos Estados Unidos, já estão criando mecanismos para deletar partes de nossa memória. O teste feito com camundongos deu certo. Agora é esperar a versão para humanos.


22/10/2008

Incrível


Clique para ampliar!

21/10/2008

Kids choice

O candidato democrata à Casa Branca Barack Obama não lidera somente as pesquisas entre os adultos. Ele também é o mais popular entre as crianças, segundo uma pesquisa do canal infantil de TV Nickelodeon.
De acordo com o levantamento on-line do canal infantil, Obama tem 51% da preferência das crianças, enquanto o republicano John McCain conta com o apoio de 49% do público infantil.
Mesmo que os adversários ainda continuem tecnicamente empatados, é evidente que Obama virou ídolo para a criançada.

Ai! Ui! Ai! Ui!

Quem não gosta de Nicolas Sarkozy já pode descontar qualquer remorso no boneco–vodu do presidente. O “Sarkozy versão vodu” tem impressas no corpo algumas de suas frases mais famosas como, "Saia daqui, seu patético" - dita para um manifestante que se recusou a apertar sua mão em um evento no ano passado. Como qualquer vodu, a intenção é alfinetar as frases numa simbólica agressão ao bonequinho.

Claro que Sarkozy não aprovou a idéia e processou a editora que imprimiu o tal manual que encoraja espetar a presidente.
Imagina se essa moda pega?!

16/10/2008

Um pop bem bacana


Doce. Essa é a definição ideal para a californiana Colbie Caillat. Em uma performance simples no Credicard Hall, em São Paulo, a jovem cantora mostrou que canções pops podem ter qualidade e muita personalidade. A platéia teen recebeu Colbie com entusiasmo e a reação da cantora não poderia ser diferente.

Logo no começo da apresentação, Colbie não disfarçou o nervoso de entrar no palco em um país desconhecido. Mas hits como Bubbly, Realize e a recente trilha da novela global Três Irmãs, Midnight Bottle, animaram o público. Isso sem contar outras canções que muitos fãs já sabiam de cor. Porém o destaque do show vai para a interpretação de Turn your lights down low, de Lauryn Hill.

Além de se surpreender com a animação do público, Colbie confessou ter adorado as praias do Rio de Janeiro, o churrasco brasileiro e a cerveja Brahma. Também pudera: nenhum país melhor que o Brasil para uma típica californiana visitar.

Colbie cumpre muito bem o seu papel dentro da pop music. A cantora não desafinou sequer uma vez em todo o show e o seu timbre de voz é bastante diferente do que se vê quando o assunto é "cantora de pop music". A banda, bem animada, mandou bem - tem até violão havaiano num momento acústico do show.
Para quem tem apenas 23 anos e muito chão pela frente, vale a pena ficar de olho nos próximos passos de Colbie.

14/10/2008

Comentário

Marta Suplicy passou dos limites. Se foi ela ou seu marketeiro, João Santana, a questão (no caso, a gafe) é a mesma. Ao perguntar se Gilberto Kassab é casado e tem filhos, a petista levantou um boato até então abafado pela mídia e pelos políticos: a sexualidade do candidato do DEM.

Para o nível da discussão da campanha chegar neste nível, fica evidente que as propostas dos candidatos deram lugar à vida pessoal. Claro que a vida de um político é pública. Porém o limite entre público e privado é tênue. Expor no finalzinho do segundo tempo da campanha que Kassab pode ser homossexual é jogar sujo.

Como eleitores, temos o direito de saber a orientação sexual do candidato. A Marta já se expôs bastante quando se separou de Suplicy para ficar com Luís Favre. Mas que fique claro que ela escolheu esse caminho. Se Kassab quer se preservar, ele tem esse direito. Uma revelação dessas numa hora dessas pode mudar alguns rumos.

Tem eleitor que pode ficar desconfiado e não votar no Kassab. Tem eleitor que pode se decepcionar com o nível em que Marta chegou. Eu me encaixo no segundo grupo.

Eu tenho medo

Muito medo, aliás.


Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália, e George W. Bush, presidente dos EUA, brindando (uiiii, medo!) em jantar oficial.

10/10/2008

Lugar de bandido é na...

CADEIA!

Duas notícias boas:

1) Marcos Valério, réu do mensalão, foi preso pela PF durante a Operação Avalanche. Valério e o seu advogado, que também está na cadeia, participavam de um grupo criminoso formado por empresários, despachantes, aduaneiros, advogados e policiais.

2) Jorge Rafael Videla, ex-ditador da Argentina, perde benefício de detenção domiciliar e vai para prisão militar. Ele é apontado por 1.500 casos de terrorismo - desde homicídos até seqüestro de bebês.

Muito bonitinho



Em meio a tantas fotos tiradas no dia, achei uma imagem bem legal. O ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, intérprete do personagem Chaves, e sua esposa a atriz Florinda Meza, conhecida pelo papel de Dona Florinda. Não é uma graça?

08/10/2008

Piadinhas que não são engraçadas

“Estou convencido. Se a crise chegar por aqui, ela lá é um tsunami. Aqui vai ser uma marolinha que não dá nem para surfar”
Lula

Até quando o presidente vai ficar brincando com os brasileiros? Será que ele não vai assumir uma postura séria perante a crise? Não temos que cultivar o pânico – até porque isso faria a Bovespa afundar mais do que afundou -, mas agora precisamos deixar de lado as brincadeirinhas.

Uma hora é Lula ironizando a situação, em referência ao presidente dos EUA: “Cadê a crise? Vai perguntar ao Bush!”. Depois é Dilma Rousseff dizendo que a crise não será terá quase nenhum efeito, afirmando que ela será apenas "uma gripezinha" para o País.


Vamos ver onde tanta piada vai dar. Espero que eles estejam certos. E falo isso do fundo do meu coração.

07/10/2008

Aprenda judô com Putin



Para quem quer ficar por dentro do esporte, o premiê da Rússia, Vladmir Putin, lançou um DVD com lições de judô. O vídeo é uma colaboração de Putin com o ex-campeão mundial e olímpico de judô Yasuhiro Yamashita. Nele, Putin, que é faixa-preta, aparece derrubando oponentes. Alguma semelhança (metafórica, claro) com a sua conduta política?


06/10/2008

Por dentro das eleições II

Dados bizarros

- 84.383 pessoas votaram no Netinho de Paula (sim, aquele mesmo do “Dia de Princesa” da TV Record). Tanto voto deixou o cantor em 3º lugar no ranking final.

- Sabe que fruta vai comandar a prefeitura de Várzea Branca, no Piauí? João Melancia. O melhor: foi eleito com apenas 1477 votos.

- Aquela história de usar a imagem ou o nome de Lula na campanha não deu muito certo. Lula Pneus, candidato a vereador do PSB em Caicó, no Rio Grande do Norte, não conseguiu ao menos um voto. Será que nem a família do cara foi às urnas?

Por dentro das eleições I

Que dó!

A professora aposentada Cinara Salles Mioso (foto) recebeu apenas seis votos na disputa para a Câmara Municipal de Pejuçara, no Rio Grande do Sul. O motivo? Ela usou o número errado em toda a sua campanha eleitoral. Ao invés de 13.612, ela fez a campanha com o número 13.162.


Acelera, Gabeira!

Apesar de as pesquisas de opinião mostrarem que Marcelo Crivella estava na frente na disputa do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira ultrapassou o bispo na contagem final de votos. Moral: a denúncia feita por Gabeira – de que os órgão de pesquisa eram comprados por partidos – pode até ser verdadeira. Anyway, Gabeira (foto) está tão feliz que foi tomar um banho de mar para tirar toda urucubaca "incorporada" na campanha

Looser mesmo

Geraldo Alckmin não leva jeito para política. O candidato não emplaca. É um poço de antipatia. Em São Paulo, perdeu feio de Gilberto Kassab e Marta Suplicy.

03/10/2008

O Silvio Santos é um gênio (parte 1)

Veja o vídeo do inesquecível "Hot, hot, hot", um programa com clima caliente e bem latino.

Não deixe de reparar:

1- Na coreografia dos dançarinos
2- No visú dos dançarinos
3- Na dancinha do Silvio quando ele entra no palco
4- Letreiro do programa (no ritmo da música)
5- Silvio cantando a musiquinha de abertura

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=3d6f5gn_Y1o

Pitacos

É isso aí!
Depois de detectar sinais de uma epidemia de dengue
em formação no próximo verão (e lembrar do que aconteceu no começo do ano), o Ministério da Saúde decidiu investir R$ 280 milhões em municípios considerados vulneráveis. Boa, Temporão!

Pocotó dopado
Notícia triste: Cavalo de Rodrigo Pessoa foi pego no exame antidoping em Pequim. O cavaleiro brasileiro fica fora das competições até o começo de 2009.

Prédio pega fogo e...
... adivinhem só a coincidência? É o prédio do travesti Andréa Albertini, aquele lá do caso do Ronaldo. Coincidência, acaso ou armação? Mas quem se deu mal foi o companheiro de Albertini. Espantado com o fogo, o travesti conhecido como Luiza Campbell morreu ao se jogar do décimo andar.

01/10/2008

Maybe too much


O Detran do RJ lançou campanha educativa chamada "Animais no trânsito - não seja irracional". Mas a imagem veiculada na propaganda está gerando polêmica entre os motociclistas do Estado. Apesar de ser voltada para o público infantil, motociclistas criticaram o fato de a campanha colocar animais como elefantes, zebras, porcos e tartarugas pilotando motos.

O Detran não precisava pegar tão pesado. Para começar o nome da campanha já é ruim. A montagem coms os animais também é de péssimo gosto. Propagandas assim não resolvem nada. É como aquelas que dos maços de cigarro. As imagens podem ser fortes, mas não se provoca o efeito desejado.