20/01/2009

Detalhes da posse...


O homem por trás do discurso
Ele permaneceu as últimas quatro semanas praticamente confinado em seu pequeno apartamento em Dupont Circle, bairro vizinho do centro da capital americana, acordado até 3h da madrugada às custas de dezenas de xícaras de café expresso e latas do energético Red Bull, sentado diante do seu laptop, numa mesa repleta de blocos de anotações, livros de História, e transcrições de discursos históricos. Jon Favreau vem enfrentou assim o maior desafio de sua vida: redigir o discurso de posse de Barack Obama. Pessoas muito próximas do presidente eleito dizem que ele e Favreau têm almas gêmeas. Obama acha que não é bem assim. Para ele, o rapaz de 27 anos é, na verdade, uma pessoa capaz de ler pensamentos.

Look da Michelle
A primeira-dama Michelle Obama surge na cerimônia de posse usando um vestido dourado e um casaco criado por Isabel Toledo, que tem origem cubana e americana. A estilista é considerada uma das estilistas de vanguarda nos Estados Unidos.

Caminhão de mudança
Horas antes de o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assumir o cargo, vários caminhões pararam em frente à Casa Branca para retirar a mobília da família Bush do local.

Novas moradoras
A partir de hoje, Malia e Sasha – as filhas de Barack Obama - passarão a morar num dos endereços mais importantes do planesta, a Casa Branca, Elas serão as crianças mais novas a ocupar a residência presidencial desde os filhos dos Kennedy, no início de 1960. Poucas crianças têm a oportunidade de convidar seus amiguinhos para uma festa de aniversário em que tem seu próprio cinema e sala de boliche, e onde se pode organizar um ótimo joguinho de esconde-esconde usando os mais de 130 cômodos da residência.

As informações são do site: estadão.com, g1.com.br e oglobo.com.br

Nenhum comentário: