07/01/2009

Pescando notícias...

Cororicó X escorpiões

Galinhas. Essas aves eram as únicas armas usadas pela creche de Pirapozinho para defender suas 80 crianças, de até 5 anos, dos escorpiões que assolam o local há mais de dez anos. Após novo ataque dos escorpiões, a prefeitura decidiu fechar a creche municipal Francisco Polegato por falta de segurança. Nenhuma criança se feriu durante a mais recente invasão dos escorpiões – dez deles foram capturados por funcionários da creche e entregues às autoridades locais. Com a interdição, as crianças foram removidas para outras unidades da cidade. A mesma sorte não tiveram duas “galinhas de guarda” da creche. Picadas, elas morreram durante essa semana.


Mais Padilha em Berlim

O diretor brasileiro José Padilha, que conquistou o Urso de Ouro do Festival de Berlim no ano passado com "Tropa de Elite", voltará à edição deste ano do evento com o documentário "Garapa", na seção Panorama. No documentário, Padilha aborda a questão da fome no mundo. "Garapa" é um dos filmes de destaque desta categoria não competitiva e representa um gênero que ocupa apenas um terço dos títulos.

Quanta inocência

Mais de 1.500 presos que foram beneficiados pela saída temporária de Natal e Ano Novo no ano passado, em São Paulo, não retornaram aos presídios, segundo contagem da Secretaria da Administração Penitenciária.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bru, adorei seu blog!!!
Parabéns!!!
Estarei sempre aqui xeretando.
Me aguente...

Inez disse...

Bruna
Gostei do seu blog, está bonito, bem feito e principalmente bem escrito.
Parabéns!

Adriana Cimino disse...

Na minha casa as galinhas resolveram o problema dos escorpiões. Nunca foram picadas!