25/05/2009

Países que têm medo do jornalismo


Veja o que acontece em certos países ...

Venezuela

Hugo Chávez ameaçou e já fechou canais de TV no país. Durante seu programa de TV, o “Alô presidente”, ele disse: “Estão brincando com fogo, incitando o ódio e muito mais. Todas as emissoras, estações de rádio, imprensa escrita". E ainda revelou que está preparando uma “surpresinha” para quem não seguir suas regras.

Equador + Venezuela

Junto com seu amiguinho Chávez, o presidente do Equador, Rafael Correa, propôs à União das Nações Sul-Americanas (Unasul) a criação de uma instância que fiscalize a imprensa. Os dois afirmam que os meios de comunicação são os maiores inimigos do socialismo.

China


Durante os Jogos Olímpicos, a China censurou internet no Centro de Imprensa. Sem contar o discurso de posse do presidente dos EUA, Barack Obama, que, ao ser traduzido, teve trechos cortados.

Irã

Nada de facebook antes das eleições do dia 12 de junho. O motivo? O atual mandatário, Mahmoud Ahmadinejad, não quer que o candidato da oposição, Hossein Mousavi, use o site para fazer campanha. Bonito, né?

Um comentário:

joão vicente disse...

o "engraçado" é que a maioria dos países citados tem tendencias esquerdistas. Ideologia esta que pregra (ou pelo menos pregava, né?!) a não censura e a total liberdade comum e de expressão da população!