09/09/2008

And the Oscar goes to...

Quatorze filmes foram inscritos para participar da seleção das obras que serão apontadas pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma indicação ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira da próxima edição do Oscar.

Que filme será selecionado?

-- A Casa de Alice, de Chico Teixera
-- A Via Láctea, de Lina Chamie
-- Chega de Saudade, de Laís Bodanski
-- Era Uma Vez, de Breno Silveira
-- Estômago, de Marcos Jorge
-- Meu nome não é Johnny, de Mauro Lima
-- Mutum, de Sandra Kogut
-- Nossa vida não cabe num Opala, de Reinaldo Pinheiro
-- Olho de Boi, de Hermano Penna
-- Onde andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeida Prado
-- O Passado, de Hector Babenco
-- Os Desafinados, de Walter Lima Júnior
-- O Signo da Cidade, de Carlos Alberto Riccelli

-- Última Parada 174, de Bruno Barreto


Eu aposto em O Passado ou Meu nome não é Johhny.

3 comentários:

João Villaverde disse...

Linha de Passe ficou de fora e é um filme incrível, escolheria facilmente ele.
Aposto em Meu Nome não é Johnny e em Estômago, que é uma co-produção com a Itália, encaixa perfeitamente como melhor filme estrangeiro e se for escolhido funciona como agrado da turminha da pipoca aos países de Glauber e Rosselini.
Bjs

Unknown disse...

não assisti alguns desses filmes, mas meu voto vai para Meu nome não é Johnny!

Unknown disse...

como meu voto não vale de nada mesmo (por enquanto!), o indicado será Última Parada 174, do Bruno Barreto.
A opinião fica pra qdo o filme for lançado, no próximo mês.