07/09/2009

Tragédia argentina em Rosário

Por Gonçalo Xavier

Mais uma vez deu Brasil. A tragédia parece mesmo fazer parte da história argentina. A seleção de Dunga mostrou-se muito superior à equipe comandada por Maradona, em um dos confrontos mais disputados do futebol mundial, no último sábado. Com dois gols de Luís Fabiano e outro de Luisão, e uma bela atuação de Kaká, o Brasil fez 3 a 1, silenciando o Gigante de Arroyito, em Rosário. Nossos hermanos dançaram um bom tango, a la Carlos Gardel.
O jogo começou com as duas equipes se respeitando, sem grandes lances que trouxessem perigo à equipe rival. Algumas jogadas de fundo da equipe argentina, e contra-ataques brasileiros. Eis que logo aos 23 minutos do primeiro tempo o zagueiro Luisão marcou de cabeça, após cobrança de falta de Elano. Os hermanos quase não tiveram tempo para sentir o gol brasileiro, já que Luis Fabiano, aos 30 minutos, fez 2 a 0. A torcida quedou-se ao surpreendente placar, e prevaleceu o silêncio no estádio.
O segundo tempo começou com pressão argentina. A seleção de Dunga ficou encurralada em seu campo, e a marcação era tão intensa que o Brasil sequer conseguia armar contra-ataques. A consequência dessa pressão não podia ser outra: aos 20 minutos, Dátalo acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Julio César. No entanto, durou pouco a alegria de nossos rivais. Mais especificamente 2 minutos. Aos 22, mais uma vez, Luís Fabiano marca, com uma perfeita assistência de Kaká, sepultando qualquer possibilidade de reação argentina.
E assim terminou o clássico, Brasil classificado para a Copa de 2010, e Argentina em 4º Lugar, em situação delicada nas Eliminatórias. Corre o risco de não ir pra Copa. Cabe aqui duas constatações importantes. A primeira, pela atuação de Kaká, que foi imprescindível para a vitória do Brasil, mostrando ser, de fato, um dos melhores jogadores do mundo, senão o melhor. A segunda, pelo individualismo de Luís Fabiano, firmando-se como o grande nome para o ataque do Brasil na Copa. Nada de Ronaldo, nem Adriano, o grande centroavante brasileiro de hoje é, sem dúvida, o Fabuloso.

Um comentário:

joao vicente disse...

CHUPA ARGENTINAAAA!!!