13/06/2008

Para comemorar o dia do Santo Antônio


Santa coincidência


Por Adriana Cimino


Desde que o mundo é mundo as mulheres que não têm par sofrem uma “pressãozinha” para saírem da solteirice e colocar uma aliança no dedo. E não há revolução feminina que tire essa idéia da cabeça de algumas pessoas, em especial de mães, tias e avós.
A situação só se agrava quando chega o mês de junho: tem dia dos namorados, dia de Santo Antônio, quadrilha de festa junina (sem parceiro) e planejamento de férias de julho. Ótimo! Tudo que essas senhoritas mais precisam é ouvir comentários como: “Cadê o namorado?”, “Se não casar logo vai ficar pra titia!”, “Tem um moço no meu trabalho de família que acabou de terminar com a namorada...”.
Solução: respire fundo, engula as respostas que você gostaria de dar e aproveite a oportunidade que 2008 reservou para as “avulsas”. Se você ainda não percebeu, hoje, 13 de junho, quando se celebra o dia do santo casamenteiro, caiu em uma sexta-feira. Sim! Sexta-feira 13/ Dia de Santo Antônio. Ou seja, é o momento ideal para se tirar a urucubaca e pedir uma forcinha divina no quesito amor.
Com a coincidência, as simpatias receberam um incremento. Depois de esconder o menino Jesus e virar o santo de cabeça pra baixo, capriche no visual e caia na night. Qualquer lugar está valendo, o importante é sair confiante e segura de que você vai voltar com a certeza de que foi a última vez que você saiu solteira. Portanto, aproveite! Da maneira que lhe convier...
Depois é só esperar o resultado. Agora, se passar mês e nada acontecer, fique tranqüila, o problema não é com você. Conforme-se com os seguintes dados: no Brasil há uma margem de 3% a mais na porcentagem de mulheres em relação aos homens. Dentro desse número, há mais de 10 mil casais homossexuais, ou seja, menos 20 mil candidatos.
O importante é levar as provocações na esportiva e ter plena consciência de que esses rituais são apenas crendices, já que o amor surge quando menos se espera. E se não surgir, sem problemas, dia 19 de abril acenda todas as velas para Santo Expedito, porque aí é caso perdido!

Nenhum comentário: