03/06/2008

Será que ele tem razão?


Mark Bauerlein, professor da Universidade Emory, em Atlanta, lançou o livro The dumbest generation: How the digital age stupefies young americans and jeopardizes our future. Segundo uma série de pesquisas realizadas nos últimos anos, os jovens americanos estão ficando “burros” com tanta tecnologia à disposição.

O contato diário com a internet e o celular podem ter levado os adolescentes a um “emburrecimento”. Para Bauerlein, o problema não é a tecnologia, mas o uso que se faz dela. Claro que os jovens são mentalmente competentes tanto quanto os de 20 anos atrás. Porém a falta de atividades paralelas, principalmente a leitura e o estudo, acaba alienando as pessoas.

Um levantamento feito em 2002 indica que 52% dos jovens escolheram Japão, Alemanha ou Itália como aliados dos Estados Unidos na 2ª Guerra Mundial. Outra pesquisa realizada em 1998 mostra que só 41% sabiam apontar os três poderes do governo (Executivo, Legislativo e Judiciário), enquanto 59% identificaram os Três Patetas pelo nome. Mais de 64% conheciam o nome do último vencedor do American Idol, mas só 10% sabiam o nome da presidente da Câmara dos EUA.

Pensando nisso, montei um Quiz para ver se nós, brasileiros, também estamos “emburrecendo” com a tecnologia. Voilá!

1- Qual é o nome do vice-presidente do Brasil?
a) José Genoíno
b) José Dirceu
c) José Alencar
2- Quem é o presidente do Senado?
a) Garibaldi Alves
b) Renan Calheiros
c) Arlindo Chinaglia
3- Qual foi a última novela das seis? (E o pior que essa é difícil! Rs)
a) Eterna Magia
b) Ciranda de Pedra
c) Desejo Proibido


Respostas:
1- c
2- a
3- c

E aí? Qual foi o resultado?

Nenhum comentário: