23/06/2008

Curtas

Que bonitinho!

Deputados pedem pausa nas votações da Câmara porque alegam que precisam participar das festas juninas, principalmente em ano de eleições municipais. Pelo visto o presidente Chinaglia não gostou muito da idéia e mandou telegrama a todos avisando: “Ou vocês aparecem ou esses dias serão descontados do salário”.

Muito triste

O líder da oposição do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, anunciou que não vai participar do segundo turno da eleição presidencial contra o presidente (e ditador) Robert Mugabe. Tsvangirai afirmou que seus apoiadores arriscariam a vida se votassem nele. A onda de violência e intimidação contra seu partido, o Movimento pela Mudança Democrática (MDC), matou pelo menos 85 pessoas.

Herói

Um pai impediu que sua filha fosse seqüestrada por dois homens na tarde de sábado. O pai, que chegou em casa instantes depois do assalto, percebeu a grande movimentação e foi informado por vizinhos do que havia ocorrido. Em sua picape Ranger, ele iniciou a perseguição aos criminosos. Durante o trajeto, os ladrões bateram o carro em uma cerca ao tentar escapar do pai da vítima, encerrando a perseguição. Já fora do carro, o pai começou a lutar com um dos assaltantes.

A filha foi resgatada. Os bandidos fugiram. E o pai foi o herói da história.

Nenhum comentário: