26/12/2008

As (merecidas) férias da minha escrivaninha


Até o dia 4 de janeiro, o blog estará de férias. Depois de um ano super agitado, nada melhor do que uns diazinhos longe de notícias, computador e, claro, da cidade de São Paulo. Nos vemos em 2009, com muitas novidades na minha escrivaninha!

Feliz ano novo!!!

Um beijão,

Bruna.

Que venha 2009! (Sai o ano do rato e entra o do boi)


Em 2009, segundo o horóscopo chinês, o sucesso não poderá ser conseguido sem grandes esforços. As experiências e os contratempos que o ano do boi traz estarão na ordem do dia. É uma boa altura para se dedicar à casa, às questões domésticas e pôr tudo isso em ordem. O mote é: "nenhum trabalho, nenhum pagamento!" O tempo não espera pelo homem; se nós formos preguiçosos, não poderemos acusar os outros por não colhermos nada. Nós encontraremos muitas coisas que requerem a nossa atenção, e a lista das necessidades parecerá infinita. O ano do Boi favorece a disciplina. A maioria dos conflitos neste ano se darão por falta de comunicação e de recusa. Por isso seja paciente. Tudo será deitado para fora e nós seremos recompensados pelos nossos esforços. Este não é o tempo para atalhos complicados. Para os rebeldes, pode ser importante indicar que embora o boi seja de falas mansas, ele carrega uma grande vara, e este é o seu ano.


23/12/2008

Eles têm o poder


O presidente Lula é a 18ª pessoa mais influente do mundo numa lista elaborada pela revista americana Newsweek para delinear a nova estrutura de poder global.

Encabeçada por Barack Obama, a lista conta com o presidente da China, Hu Jintao, em segundo lugar, e o da França, Nicolas Sarkozy, em terceiro.

Os quarto, quinto e sexto lugares são ocupados, na ordem, pelos presidentes dos bancos centrais dos EUA, da Europa e do Japão, Ben Bernanke, Jean-Claude Trichet e Masaaki Shirakawa, respectivamente.

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown, aparece em sétimo lugar, seguido pela chanceler alemã, Angela Merkel, e pelo chefe de governo da Rússia, Vladimir Putin. O décimo lugar é ocupado pelo rei Abdullah da Arábia Saudita.

Lula aparece à frente de figuras como o papa Bento XVI (37º), o milionário saudita no exílio Osama bin Laden (42º) e o dalai-lama (46º).
texto tirado do estadao.com.br

22/12/2008

Pés de...



Carla Bruni, é claro.

Durante a visita do presidente francês, Nicolas Sarkozy, quem é a atração principal é a sua mulher: a poderosa Carla Bruni.

É sempre assim

Sinais de fim de ano:

- Os vôos da Gol estão com 41,8% de atraso em todo o país
- Marginal Pinheiros tem trânsito interrompido devido a alagamento provocado pela chuva forte
- Antes do Natal, PM faz operação em galeria de 25 de Março.

E alguns um pouco mais incomuns:

- Governo denuncia plano para matar Evo Morales

- Homem invade cercado de urso Knut em Zôo de Berlim
- "Salvar gay é tão importante quanto salvar florestas", afirma Papa Bento XVI.

19/12/2008

Trombone

“Gente, por favor, ninguém tira o sapato. Aqui, como é muito calor, se alguém tirar o sapato, a gente vai perceber antes de jogar por causa do chulé”
Presidente Lula, em referência ao caso do presidente dos EUA, George W. Bush, que foi alvejado por sapatos jogados por um jornalista iraquiano.

“Se perguntarem para mim, sou contra, mas, meu Deus do céu, quantas madames vão fazer aborto em outro país enquanto as mulheres pobres morrem na periferia dos centros urbanos?”
Presidente Lula, uma defesa pública da discussão sobre a legalização do aborto.

“O problema do crack é tão grande que a gente chega a ter saudades do tempo da maconha”
Roberto Monteiro, Secretário de Segurança Pública do Ceará, admitindo encontrar dificuldade em reduzir os número de viciados na droga.

“Quando a gente vem aqui (na Bahia), não dá muita vontade de trabalhar”
Cristina Kirchner, presidente da Argentina, durante Cúpula do Mercosul no balneário da Costa do Sauípe, ao admitir que as belezas do Estado desconcentram os chefes de Estado.


“Obrigada por me dar seguranças tão lindos”
Madonna, em encontro com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, agradecendo os belos PMs que a acompanharam na cidade.

18/12/2008

Fotos do ano


A imagem de uma menina haitiana caminhando descalça em meio à água e sujeira em um bairro pobre de Porto Príncipe, obra da fotógrafa belga Alice Smeets, é a melhor fotografia do ano pela Unicef.


Em segundo lugar, o Unicef premiou uma o israelense Oded Balilty, fotógrafo da Associated Press, que mostra uma menina na fila para receber a porção diária de alimento em um campo de refugiados, após o terremoto que em maio castigou a província chinesa de Sichuan.

17/12/2008

Onde isso vai parar?

Desvio de donativos em Santa Catarina provoca perplexidade e indignação entre brasileiros

Notícia retirada do Globo
Por Flávio Freire e Maiá Menezes


A roubo de donativos destinados às vítimas das enchentes em Santa Catarina provocou indignação e também um debate sobre os reflexos da impunidade no país. O professor de Ética e Filosofia da Unicamp Roberto Romano diz que o comportamento de juízes, políticos e empresários que advogariam em causa própria incentiva no país ações como as dos soldados e voluntários que roubaram alimentos e roupas doados a quem perdeu tudo o que tinha nas enchentes.
Para Romano, quando agem a seu favor, pessoas que deveriam dar o exemplo quebram a fé pública, e provocam, com isso, o sentimento do "se ele pode, eu posso".
- Isso dá à multidão o exemplo da impunidade - disse.
Para o professor, a sociedade, mesmo em situação normal, deve contar com a violência e o egoísmo quando o assunto esbarra no comportamento humano.
- E a situação fica pior em caso de pânico, quando a norma do cotidiano e da rotina é suspensa. Aí temos a eclosão do que é mais baixo na conduta humana.
Os dez soldados e um sargento do Exército flagrados numa reportagem da RBS TV, afiliada da TV Globo, furtando donativos destinados a vítimas das enchentes em Santa Catarina deverão ser ouvidos a partir de hoje no inquérito policial militar (IPM) aberto para investigar a participação deles na ação que chocou o país. O Exército abrira sindicância para apurar a transgressão às suas normas, mas, ontem à tarde, o caso se transformou em IPM, diante do indícios de crime e da repercussão. Todos estão detidos no 23 Batalhão de Infantaria de Blumenau.
De acordo com o comandante da 14 Brigada de Infantaria Motorizada em Florianópolis, general Manoel Luiz Pafiadache, responsável pelo Batalhão do Exército em Blumenau ao qual pertenciam os militares, os objetos furtados do pavilhão 1 do Parque da Vila Germânica foram devolvidos sábado, quando o comando soube da reportagem:
- Ainda não sabemos se foram todos que participaram. Vamos ouvir um por um. O que aconteceu foi falta de comando, de liderança do responsável pelo grupo, que era o sargento.
O general explicou que o fato de não ter havido o flagrante contra os soldados faz com que o caso precise agora ter uma apuração mais demorada. Ele disse que os militares poderão ser presos e até expulsos da corporação.

A hora é agora!

Ronaldo já está entrando em forma. No Rio, o atleta começou a se exercitar pedalando na orla da praia. Vamos ver o resultado!

3 detalhes sobre a tal sapatada no Bush


1- Crianças brincam com sapatos do jornalista iraquiano Muntadar al-Zeidi, que atirou seus calçados no presidente americano George W. Bush durante uma entrevista coletiva em Bagdá no domingo. Os meninos, vizinhos do jornalista, fazem a brincadeira em frente a seu apartamento na capital do Iraque.

2 - Dana Perino, a secretária de Imprensa do presidente norte-americano, George W. Bush, ficou com um hematoma abaixo do olho. Ela bateu o rosto em um microfone quando um jornalista iraquiano atacou Bush jogando sapatos sobre ele.

3 - Durante a cúpula da Unasul, Lula disse que ia encerrar a cerimônia com Hugo Chávez, que já estava impaciente. Prova disso "é que já tirou seu sapato". Chávez ironizou o comentário de Lula, lembrando o episódio do presidente norte-americano, George W. Bush, que quase foi atingido por um par de calçado jogado por um jornalista iraquiano. "Calço 48 e se (o sapato) pegar, dá fratura", brincou, provocando risos na platéia.

10/12/2008

Direitos Humanos: 60 anos

Na foto: A primeira-dama dos EUA Eleanor Roosevelt segura o texto da Declaração dos Direitos Humanos, em 1948

No dia 10 de dezembro de 1948, 58 Estados membros da Assembléia Geral da ONU assinaram, em Paris, um documento que marcaria a história dos direitos humanos no mundo. A Declaração Universal dos Direitos Humanos definiu, por escrito, o que todo homem tem direito ao nascer. Em trinta artigos, o texto enumera os direitos humanos, civis, econômicos, sociais e culturais "inalienáveis" e "indivisíveis". Na época, a maioria dos países aprovou o texto, com exceção da União Soviética, dos países do Leste europeu, da Arábia Saudita e da África do Sul, que se abstiveram. Inspirada na declaração francesa dos direitos humanos e do cidadão, de 1789, e na declaração de Independência dos Estados Unidos, de 1776, a carta tem em sua origem o trauma provocado pela Segunda Guerra Mundial. Mesmo sem valor de coação, a declaração inspirou tratados internacionais do pós-guerra, e é reconhecida como o fundamento do direito internacional relativo aos direitos humanos. As convenções internacionais para banir a discriminação contra as mulheres, de 1979, além das convenções contra a tortura (1984) e pelos direitos das crianças (1990), junto com a criação da Corte Penal Internacional (CPI) em 1998 são fruto da declaração.

Texto retirado do G1

09/12/2008

Afinal, somos humanos!



Para descontrair: Bonecos de Barack Obama, Nicolas Sarkozy e sua mulher, Carla Bruni, feitas na Espanha são expostos em vitrine no sul da França. Mini-estátuas de pessoas conhecidas "indo ao banheiro" são uma tradição de Natal na Catalunha.

Imagem do dia: Fim de ano chegando...


Cartas endereçadas a Deus e Jesus Cristo são dispostas no chão de um posto dos correios em Jerusalém. Centenas de cartas endereçadas a Deus chegam a Israel todos os anos, a maioria durante os feriados judaicos, para serem colocadas entre as pedras do Muro das Lamentações. (Clique na imagem para ampliar)

Pitacos

O gordinho já tem time!
A diretoria do Corinthians
acertou seu principal reforço para a temporada 2009: o atacante Ronaldo. Sem jogar desde o começo deste ano - quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo - , o craque das antigas é a aposta do Coringão. Cada coisa no país do futebol... hein?!

Absolvidos
O juiz federal Murilo Mendes absolveu os pilotos do Legacy, Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, da acusação de negligência na adoção de procedimentos de emergência quanto à falha de comunicação com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta). Mesmo assim, eles vão continuar respondendo por "atentado contra a segurança de vôo". Ainda bem!

Torcendo por aqui
Os ginastas que vão representar o Brasil na Superfinal da Copa do Mundo da modalidade, em Madri, no próximo fim de semana, já embarcaram para a capital espanhola. Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Mosiah Rodrigues são os atletas que vão tentar conquistar o que acabou não "rolando" em Pequim.

03/12/2008

Obamania até no meio ambiente


A organização ambientalista Greenpeace usou o conhecido lema do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, "Yes, we can", em uma campanha de cartazes no metrô de Paris para pedir ao chefe de Estado francês, Nicolas Sarkozy, mais compromisso na luta contra o aquecimento global. Boa, hein?!

Too much - Madonna


*** na fota, o trio: Ingrid Betancourt, Cristina Kirchner e Madonna.

Vamos a alguns números que rodeiam a diva pop. Não se assuste. Eles são grandes mesmo!


- O show terá 23 músicas.

- A cantora desembarcou na em Buenos Aires com uma comitiva de 220 pessoas.

- São 3,4 mil peças de roupas, que pesam 350 toneladas e nas quais predomina o vestuário de Givenchy e jóias Swarovski. As trocas de roupas de Madonna levam em média um minuto e meio a cada entrada, e para ajudá-la nessa tarefa ficam de prontidão 5 ajudantes treinados.

- Ela pede 8 camarins (um deles com sala de jogos para os filhos) e uma lista de caprichos que vão de água tônica até conhaque, vinho do porto, tequila, chicletes, pepinos em conserva, chás de limão e erva-mate, bebidas energizantes, limões, mel orgânico, caramelos, além de frutas (framboesas e amoras).

- A cantora e equipe trabalham com um time de 6 intérpretes na produção e montagem do palco, que tem 83 metros de largura por 42 de largura e um cenário secundário, que é alcançado a partir de um corredor de 17 metros de extensão e 12 de largura.

- Na iluminação, são utilizados 9 lasers e 25 refletores de alta potência, além de outras luzes especiais.

- Ao final de Sticky and Sweet, Madonna deve bater o recorde de turnê mais rentável para um artista-solo. Deve arrecadar um total de US$ 282 milhões em ingressos em 2008.

01/12/2008

Especial Garfield 30 anos

Gordo, preguiçoso, mal-humorado e cruel. Esse é o Garfield, um gato laranja que completa 30 anos de vida com tirinhas publicadas em mais de cem países. Não tem nada mais divertido do que ler uma histórinha quando estamos com sono e com fome. Além de divertir, o personagem é uma máquina de dinheiro. Ele fatura quase US$ 5 bilhões por ano em produtos licenciado, sendo que 20% desse valor apenas no mercado brasileiro, onde estreou em outubro de 1985.

A Folha conversou, por e-mail, com Jim Davis, 63, o homem que ainda cuida pessoalmente de cada tirinha do gato que criou inspirado em seu avô. Para ele, o sucesso do personagem é facilmente explicável: "Comer e dormir são coisas que todos fazem. Além disso, por ser um gato, ele pode ser de qualquer raça, etnia e religião".

Folha - Por que o sr. deu ao personagem o nome de seu avô?
Jim Davis - Tinha seis anos quando meu avô Davis morreu, mas minhas lembranças dele são vívidas. Ele era um homem grande, com um colo imenso. Parecia ranzinza por fora, mas, por dentro, tinha um coração mole. Era assim que eu imaginava o Garfield. Ele é fanfarrão, mas, no fundo, é um bom gato.

Folha - Há muitos paralelos entre os personagens e as situações de "Garfield" e sua vida real? Sua personalidade entra na sua criação?
Davis - Eu me identifico particularmente com Jon Arbuckle, o dono do Garfield. Quando estou escrevendo [histórias] para Jon, tudo que preciso fazer é me lembrar de meus dias de namoro na época do colégio. Eu era o que mais levava foras! Sempre esperava até o último minuto antes de chamar alguma garota para sair, não tinha dinheiro para bancar um encontro de verdade. Mas, tudo bem, não dá para não gostar do Jon, porque ele sempre olha o lado positivo das coisas.

Folha - Houve uma era de ouro do "Garfield"?
Davis - Honestamente, gostei de cada ano. Às vezes revejo algumas tiras e lembro, "este foi o ano em que fiz uma operação na coluna". Consigo rever minha vida olhando o que ocorreu nas tirinhas. Espero que a era de ouro ainda esteja por vir, mas, em termos da existência da tira, o melhor dia foi aquele em que recebi telefonema do sindicato de HQs dizendo que tinham selecionado "Garfield".

Folha - Como Garfield envelheceu à medida que o sr. envelhecia?
Davis - Há muito mais piadas sobre idade na tirinha. Garfield se dá conta de sua idade uma vez por ano, em seu aniversário, em 19/6. Assim como eu, ele fica progressivamente mais resmungão cada vez que ganha mais um ano. Garfield se recusa a crescer, e minha mulher diria o mesmo de mim.

Folha - A tecnologia mudou a maneira como o sr. cria?
Davis - Mudou o modo como fazemos quase tudo, mas ainda começamos com um rascunho de lápis em papel, depois desenhamos em uma cartolina e aí recebe contorno de tinta e as letras. O computador só entra no processo quando ele é digitalizado, colorido e distribuído.

Folha - Que impacto a internet teve nos cartuns?
Davis -
Um impacto imenso. Adoro jornais e ainda gosto de virar as páginas, mas muita gente procura por notícias e cartuns on-line. Nos demos ao trabalho de criar um mecanismo de busca para as tiras do Garfield, para que fosse possível digitar a palavra "café", por exemplo, e achar inúmeras tirinhas que falam disso. Além disso, ela está disponível on-line em espanhol. Um dia desses vai ser divertido animar cada tirinha. A outra coisa que a internet fez foi democratizar os cartuns. Qualquer um pode publicar sua tira.

Mundo moderníssimo


O Vaticano lançou um calendário com doze de seus jovens padres. E o produto não é uma novidade. Desde 2003, as folhinhas com as fotos dos religiosos são produzidas. Segundo a Igreja, o objetivo da publicação é levar informações sobre o Vaticano para a população e não instigar quaisquer tipos de desejos pecaminosos. As fotos podem ser compradas em bancas de jornal nos arredores de Roma ou pela internet. Cada pão... Amém!


27/11/2008

Drops

Preparando o visual
Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, já mostra novo visual. Ela trocou os óculos por lentes de contato. Tudo isso para chegar em 2010 com um ar mais jovem.

Me poupe!
O senador Gerson Camata resolveu fazer um projeto de lei que luta contra o terno e a gravata no Senado. Motivo: economia de ar-condicionado. A proposta não foi bem recebida pela casa e, claro, não passou pela votação. Mas ele não desiste. Vai voltar com essa história em fevereiro, dizendo que “se a temperatura passar dos 19º para os 24ºC, economizamos R$ 61.449”. And...?

Absurdo
O promotor que matou jovem no litoral de SP é absolvido pelo TJ. E decisão foi unânime.

26/11/2008

Chuvas em SC


Algumas cifras:
- 97 as vítimas morreram nos deslizamentos, desabamentos e enchentes
- 19 desaparecidos
- 9 cidades em estado de calamidade pública: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Pomerode, Luis Alves, Itajaí e Rodeio
- 78 mil desalojados ou desabrigados
- 1,5 milhão de moradores que sofrem as conseqüências do excesso de chuva

25/11/2008

Boneca da Maisa

A mais nova e genial apresentadora de TV virou boneca. Maisa, a boneca, pronuncia oito frases.

- "Vamos brincar de apresentar o programa de televisão comigo?";
- "Trimm... Alô! Quem fala? Quantos anos você tem?";
- "Então agora vamos para a brincadeira 'Onde Está a Lagarta?'";
- "Number one, number two, number three... Que número você quer?";
- "Hoje eu tô maluquinha da cabeça!";
- "Aeee! Parabéns, você ganhou!";
- "Vamos para a roleta! É um, é dois, é três, e... já!";
- "Muito bom! Parabéns, você ganhou! Um beijo, tchau, tchau!".

Qual dessas é a melhor frase? Eu fico com "one, two, three".

O brinquedo é recomendado para crianças com mais de 3 anos. Que perigo!

Momento da fofoca

Uma fight das boas

Durante seu programa, Ana Maria Braga
desceu do salto e fez questão de expressar indignação com a traição do ex-policial, que era casado com Susana Vieira e arrumou uma amante. Ela colocou no ar uma foto de Marcelo com a estudante Fernanda Cunha e pediu para os programas de TV não darem espaço para os dois. "Isso é vontade de aparecer às custas dos outros. Você [Marcelo Silva] é um vagabundo, um mau-caráter, cafajeste. Se você desaparecesse da face da Terra seria uma coisa maravilhosa para todo mundo", disse Ana Maria.

Fonte: Site Babado

Mas a história não acaba por aí!

A G Magazine desistiu das negociações com Marcelo Silva, ex-marido de Susana Vieira. Ele negociava sair nu na próxima edição da publicação. “A editora chegou à conclusão que este não é o momento para este assunto ir adiante. Assim sendo, as negociações nesse sentido foram suspensas”. Ainda segundo a assessoria, um dos fatores determinantes foi a grande quantidade de leitores que encaminharam e-mails à publicação, afirmando serem contra a participação do ex-policial. O advogado de Marcelo Silva, Rene Rocha, acredita que, se o cancelamento das negociações do seu cliente com a publicação realmente aconteceu, um fator determinante pode ter sido a declaração de Ana Maria Braga, que criticou duramente Marcelo durante seu programa Mais Você.

Fonte: Site O Fuxico

Agora vamos ao X da questão: quem quer ver esse tiozão pelado?!



24/11/2008

Boa notícia

Mais 17 presos de Guantánamo podem ser libertados

Uma corte federal de apelação nos Estados Unidos está considerando libertar 17 muçulmanos que são mantidos presos na prisão de Guantánamo
, em uma prova sobre o poder presidencial que poderia acelerar o fechamento da detenção militar. No entanto, o governo Bush alega que muçulmanos foram treinados no Afeganistão. O Corte vai ouvir os argumentos da administração Bush e dos advogados dos detentos. Na semana passada, cinco presos foram libertados. Eles estavam em Guantánamo há sete anos e não tinham pena definida.

E quem está na luta pela liberação dos presos é o juiz distrital Judge Richard Urbina. Em outubro, ele ordenou a soltura imediata dos 17 homens em território americano, destacando que eles não são mais considerados combatentes inimigos. Ele ainda criticou o presidente George W. Bush por uma prisão que "atravessou a barreira constitucional até o infinito".

Cerca de 20% dos quase 250 detentos que continuam presos em Guantánamo temem tortura ou perseguição se voltarem a seus países de origem. Guantánamo manteve mais de 750 detentos do mundo todo desde que foi aberta, em 2002, incluindo muitos capturados ou trocados por recompensas na época em que os Estados Unidos buscavam encontrar membros da Al-Qaeda e grupos associados, após os ataques de 11 de setembro de 2001.

21/11/2008

Polêmica na ONU


O secretário-geral da ONU, Ban Kin-moon, inaugurou a nova sala do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça, reestilizada pelo artista espanhol Miquel Barceló. A obra, financiada em parte pela Espanha, gerou polêmica por causa do custo elevado do trabalho, orçado em mais de 20 milhões de euros (R$ 58 milhões). Será que justamente o Conselho de Direitos Humanos deveria gastar tanto em um teto de uma sala?

Notícias do dia

O mais novo islão

Michael Jackson se converteu ao islamismo. Usando roupas islâmicas tradicionais, Jackson participou de um ritual realizado na casa de um amigo em Los Angeles. Ele, que foi criado como Testemunha de Jeová, trocou seu primeiro nome para Mikaeel. As informações são do tablóide britânico "The Sun".

Fama de briguento

O ator Marcelo Novaes
saiu ferido após uma noitada na boate 00 na Gávea, na zona sul do Rio. Ele recebeu um soco na testa durante uma briga e teve de passar por uma cirurgia plástica. Novaes estava indo embora quando resolveu voltar para chamar o vocalista de sua banda, Fábio Mondego, que discutia com um grupo de homens. Ao se aproximar recebeu a agressão. Foram necessários 21 pontos, 10 internos e 11 externos, para fechar o corte. O negócio foi feio...!

Hillary lá!

A senadora Hillary Clinton decidiu renunciar seu cargo para aceitar o convite feito pelo presidente eleito dos EUA, Barack Obama, para ocupar o Departamento de Estado na nova administração. A escolha de Hillary revela que Obama está disposto a cumprir sua promessa de trazer a Washington uma nova forma de fazer política, em linha com o exemplo de Abraham Lincoln, que ofereceu vários postos do governo a seus ex-rivais na corrida pela nomeação republicana, em 1860.


19/11/2008

CRISE! CRISE! CRISE! (by Marcelo de Andrade)


Pitacos

Parabéns para o Mickey!
O pequeno roedor de sapatos amarelos e luvas brancas faez aniversário. Quantos anos? Ah, melhor deixar para lá. Dizem por aí que ele faz 80 aninhos...

Tin-tin!

Apesar de toda a turbulência econômica, a InBev comprou a cervejaria americana Anheuser-Busch, em um negócio de US$ 52 bilhões. A nova empresa vai se tornar a maior fabricante de cerveja do mundo, e passa a se chamar Anheuser-Busch InBev. Quem comandou as operações dessa "big-compra"? O brasileiro Luiz Fernando Edmond, presidente da AmBev. O grupo terá mais de de 200 marcas, incluindo Budweiser, Stella Artois e Beck.

Falando em crise...
O operador da Corretora Itaú atirou contra o próprio peito na tarde de segunda-feira no prédio da BM&F. Não se sabe muito a respeito do caso. A Bolsa preferiu não comentar o acontecimento. O presidente do Sindicato dos Corretores da Bolsa afirmou que o operador tinha perguntando sobre os direitos que a família recebe em caso de suicídio – um amigo dele se matou recentemente. Então fica pelo menos a impressão de que a coisa foi premeditada.

Nota 10!
Guga passou na 1ª fase do vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ele tenta uma vaga no curso de teatro, em Florianópolis. Tudo bem que teatro não é engenharia.

05/11/2008

Yes, we can!

"Se alguém aí ainda duvida que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos,que ainda questiona a força de nossa democracia, esta é sua resposta", Barack Obama

04/11/2008

Fotografia sobre sustentabilidade

O fotógrafo canadense ganhou o primeiro Prix Pictet de melhor fotografia sobre sustentabilidade. O prêmio é dedicado à fotografia e temas ligados à sustentabilidade. O canadese documentou o processo de desertificação em algumas áreas da China e a imagem vencedora retrata duas mulheres usando máscaras para se proteger da poeira que paira em pleno centro urbano de uma cidade do interior da Mongólia.

Papa passando cartão?


A medida foi extinta há 50 anos pelo papa João XXIII, mas agora está de volta em uma versão “moderninha”. Cerca de 2 mil funcionários terão de passar um cartão em um leitor eletrônico para registrar o tempo que passaram dentro do Vaticano. Os cartões serão obrigatórios para todos os funcionários, incluindo padres e arcebispos, mas não houve menção sobre se papa Bento XVI também terá de cumprir a nova norma.

02/11/2008

Check-Up (by Andrade)

Gosto não se discute?

Wonarllevyston, aos 13 anos, consegue mudar nome na Justiça de MS

Mãe do garoto, Dalvina, acrescentou Xuxa ao próprio nome.Prima dele se chama Linda Blue Junia Sharon Mell Melina Marla Cyndi

Glauco Araújo, do G1

O cidadão brasileiro que quiser mudar o nome que o incomode, provoque constrangimento ou o exponha ao ridículo pode pedir na Justiça a alteração do Registro Civil. Esse foi o caso do estudante Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell (e outros três sobrenomes, que não serão citados para preservar o jovem, de apenas 13 anos).

A mãe dele, Dalvina Xuxa (e dois sobrenomes), entrou com o processo de retificação de registro civil em Campo Grande, em abril de 2007. O juiz Fernando Paes de Campos, da Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, autorizou, em agosto do mesmo ano, a mudança do nome do garoto, que hoje passou a ter um nome composto e dois sobrenomes.

Veja lista com pessoas que pediram para mudar o nome na Justiça:

Altezevelte
Alucinética Honorata
Maxwelbe
Claysikelle
Maxwelson
Mell Kimberly
Wildscley
Frankstefferson
Hedinerge
Starley
Hezenclever
Uallas
Udieslley
Ulisflávio
Hollyle
Hugney
Necephora Izidoria
Kristofer Willian
Locrete
Venério
Walex Darwin
Yonahan Henderson
Maxwelson
Wochton
Wallyston
Waterloo
Wolfson



23/10/2008

Acusações contra o pai de Eloá

Primeira página de jornal alagoano que mostra uma das supostas vítimas de pai de Eloá Cristina Pimentel, Everaldo. Ele tem quatro mortes na ficha e é considerado foragido.

Pitacos


Banho de loja e nada de crise.

Em meio a uma crise econômica mundial, o Partido Republicano consegue ainda destinar US$ 150 mil para visú de Sarah Palin (foto). Roupas, acessórios e maquiagem são os principais itens que a vice de McCain andou comprando (ou torrando?) por aí.


É o amor?


Roberto Carlos está namorando uma paulistana de 23 anos. Ela se chama Fernanda e é estudante de medicina. A própria moça está decorando o apartamento do Rei em São Paulo. Uma amiga de Roberto disse: “Ele está feliz, mas como sempre é muito discreto. Por causa da Fê, ele tem ficado pouco tempo no Rio”. Se está dito, quem sou eu para discordar?

Ótima idéia

Alguns dizem que a memória é uma ilha de edição. Mas para aqueles que não conseguem apagar momentos ruins do passado, cientistas da Universidade da China Oriental, em Xangai, e da Faculdade de Medicina da Geórgia, nos Estados Unidos, já estão criando mecanismos para deletar partes de nossa memória. O teste feito com camundongos deu certo. Agora é esperar a versão para humanos.


22/10/2008

Incrível


Clique para ampliar!

21/10/2008

Kids choice

O candidato democrata à Casa Branca Barack Obama não lidera somente as pesquisas entre os adultos. Ele também é o mais popular entre as crianças, segundo uma pesquisa do canal infantil de TV Nickelodeon.
De acordo com o levantamento on-line do canal infantil, Obama tem 51% da preferência das crianças, enquanto o republicano John McCain conta com o apoio de 49% do público infantil.
Mesmo que os adversários ainda continuem tecnicamente empatados, é evidente que Obama virou ídolo para a criançada.

Ai! Ui! Ai! Ui!

Quem não gosta de Nicolas Sarkozy já pode descontar qualquer remorso no boneco–vodu do presidente. O “Sarkozy versão vodu” tem impressas no corpo algumas de suas frases mais famosas como, "Saia daqui, seu patético" - dita para um manifestante que se recusou a apertar sua mão em um evento no ano passado. Como qualquer vodu, a intenção é alfinetar as frases numa simbólica agressão ao bonequinho.

Claro que Sarkozy não aprovou a idéia e processou a editora que imprimiu o tal manual que encoraja espetar a presidente.
Imagina se essa moda pega?!

16/10/2008

Um pop bem bacana


Doce. Essa é a definição ideal para a californiana Colbie Caillat. Em uma performance simples no Credicard Hall, em São Paulo, a jovem cantora mostrou que canções pops podem ter qualidade e muita personalidade. A platéia teen recebeu Colbie com entusiasmo e a reação da cantora não poderia ser diferente.

Logo no começo da apresentação, Colbie não disfarçou o nervoso de entrar no palco em um país desconhecido. Mas hits como Bubbly, Realize e a recente trilha da novela global Três Irmãs, Midnight Bottle, animaram o público. Isso sem contar outras canções que muitos fãs já sabiam de cor. Porém o destaque do show vai para a interpretação de Turn your lights down low, de Lauryn Hill.

Além de se surpreender com a animação do público, Colbie confessou ter adorado as praias do Rio de Janeiro, o churrasco brasileiro e a cerveja Brahma. Também pudera: nenhum país melhor que o Brasil para uma típica californiana visitar.

Colbie cumpre muito bem o seu papel dentro da pop music. A cantora não desafinou sequer uma vez em todo o show e o seu timbre de voz é bastante diferente do que se vê quando o assunto é "cantora de pop music". A banda, bem animada, mandou bem - tem até violão havaiano num momento acústico do show.
Para quem tem apenas 23 anos e muito chão pela frente, vale a pena ficar de olho nos próximos passos de Colbie.

14/10/2008

Comentário

Marta Suplicy passou dos limites. Se foi ela ou seu marketeiro, João Santana, a questão (no caso, a gafe) é a mesma. Ao perguntar se Gilberto Kassab é casado e tem filhos, a petista levantou um boato até então abafado pela mídia e pelos políticos: a sexualidade do candidato do DEM.

Para o nível da discussão da campanha chegar neste nível, fica evidente que as propostas dos candidatos deram lugar à vida pessoal. Claro que a vida de um político é pública. Porém o limite entre público e privado é tênue. Expor no finalzinho do segundo tempo da campanha que Kassab pode ser homossexual é jogar sujo.

Como eleitores, temos o direito de saber a orientação sexual do candidato. A Marta já se expôs bastante quando se separou de Suplicy para ficar com Luís Favre. Mas que fique claro que ela escolheu esse caminho. Se Kassab quer se preservar, ele tem esse direito. Uma revelação dessas numa hora dessas pode mudar alguns rumos.

Tem eleitor que pode ficar desconfiado e não votar no Kassab. Tem eleitor que pode se decepcionar com o nível em que Marta chegou. Eu me encaixo no segundo grupo.

Eu tenho medo

Muito medo, aliás.


Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália, e George W. Bush, presidente dos EUA, brindando (uiiii, medo!) em jantar oficial.

10/10/2008

Lugar de bandido é na...

CADEIA!

Duas notícias boas:

1) Marcos Valério, réu do mensalão, foi preso pela PF durante a Operação Avalanche. Valério e o seu advogado, que também está na cadeia, participavam de um grupo criminoso formado por empresários, despachantes, aduaneiros, advogados e policiais.

2) Jorge Rafael Videla, ex-ditador da Argentina, perde benefício de detenção domiciliar e vai para prisão militar. Ele é apontado por 1.500 casos de terrorismo - desde homicídos até seqüestro de bebês.

Muito bonitinho



Em meio a tantas fotos tiradas no dia, achei uma imagem bem legal. O ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, intérprete do personagem Chaves, e sua esposa a atriz Florinda Meza, conhecida pelo papel de Dona Florinda. Não é uma graça?

08/10/2008

Piadinhas que não são engraçadas

“Estou convencido. Se a crise chegar por aqui, ela lá é um tsunami. Aqui vai ser uma marolinha que não dá nem para surfar”
Lula

Até quando o presidente vai ficar brincando com os brasileiros? Será que ele não vai assumir uma postura séria perante a crise? Não temos que cultivar o pânico – até porque isso faria a Bovespa afundar mais do que afundou -, mas agora precisamos deixar de lado as brincadeirinhas.

Uma hora é Lula ironizando a situação, em referência ao presidente dos EUA: “Cadê a crise? Vai perguntar ao Bush!”. Depois é Dilma Rousseff dizendo que a crise não será terá quase nenhum efeito, afirmando que ela será apenas "uma gripezinha" para o País.


Vamos ver onde tanta piada vai dar. Espero que eles estejam certos. E falo isso do fundo do meu coração.

07/10/2008

Aprenda judô com Putin



Para quem quer ficar por dentro do esporte, o premiê da Rússia, Vladmir Putin, lançou um DVD com lições de judô. O vídeo é uma colaboração de Putin com o ex-campeão mundial e olímpico de judô Yasuhiro Yamashita. Nele, Putin, que é faixa-preta, aparece derrubando oponentes. Alguma semelhança (metafórica, claro) com a sua conduta política?


06/10/2008

Por dentro das eleições II

Dados bizarros

- 84.383 pessoas votaram no Netinho de Paula (sim, aquele mesmo do “Dia de Princesa” da TV Record). Tanto voto deixou o cantor em 3º lugar no ranking final.

- Sabe que fruta vai comandar a prefeitura de Várzea Branca, no Piauí? João Melancia. O melhor: foi eleito com apenas 1477 votos.

- Aquela história de usar a imagem ou o nome de Lula na campanha não deu muito certo. Lula Pneus, candidato a vereador do PSB em Caicó, no Rio Grande do Norte, não conseguiu ao menos um voto. Será que nem a família do cara foi às urnas?

Por dentro das eleições I

Que dó!

A professora aposentada Cinara Salles Mioso (foto) recebeu apenas seis votos na disputa para a Câmara Municipal de Pejuçara, no Rio Grande do Sul. O motivo? Ela usou o número errado em toda a sua campanha eleitoral. Ao invés de 13.612, ela fez a campanha com o número 13.162.


Acelera, Gabeira!

Apesar de as pesquisas de opinião mostrarem que Marcelo Crivella estava na frente na disputa do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira ultrapassou o bispo na contagem final de votos. Moral: a denúncia feita por Gabeira – de que os órgão de pesquisa eram comprados por partidos – pode até ser verdadeira. Anyway, Gabeira (foto) está tão feliz que foi tomar um banho de mar para tirar toda urucubaca "incorporada" na campanha

Looser mesmo

Geraldo Alckmin não leva jeito para política. O candidato não emplaca. É um poço de antipatia. Em São Paulo, perdeu feio de Gilberto Kassab e Marta Suplicy.

03/10/2008

O Silvio Santos é um gênio (parte 1)

Veja o vídeo do inesquecível "Hot, hot, hot", um programa com clima caliente e bem latino.

Não deixe de reparar:

1- Na coreografia dos dançarinos
2- No visú dos dançarinos
3- Na dancinha do Silvio quando ele entra no palco
4- Letreiro do programa (no ritmo da música)
5- Silvio cantando a musiquinha de abertura

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=3d6f5gn_Y1o

Pitacos

É isso aí!
Depois de detectar sinais de uma epidemia de dengue
em formação no próximo verão (e lembrar do que aconteceu no começo do ano), o Ministério da Saúde decidiu investir R$ 280 milhões em municípios considerados vulneráveis. Boa, Temporão!

Pocotó dopado
Notícia triste: Cavalo de Rodrigo Pessoa foi pego no exame antidoping em Pequim. O cavaleiro brasileiro fica fora das competições até o começo de 2009.

Prédio pega fogo e...
... adivinhem só a coincidência? É o prédio do travesti Andréa Albertini, aquele lá do caso do Ronaldo. Coincidência, acaso ou armação? Mas quem se deu mal foi o companheiro de Albertini. Espantado com o fogo, o travesti conhecido como Luiza Campbell morreu ao se jogar do décimo andar.

01/10/2008

Maybe too much


O Detran do RJ lançou campanha educativa chamada "Animais no trânsito - não seja irracional". Mas a imagem veiculada na propaganda está gerando polêmica entre os motociclistas do Estado. Apesar de ser voltada para o público infantil, motociclistas criticaram o fato de a campanha colocar animais como elefantes, zebras, porcos e tartarugas pilotando motos.

O Detran não precisava pegar tão pesado. Para começar o nome da campanha já é ruim. A montagem coms os animais também é de péssimo gosto. Propagandas assim não resolvem nada. É como aquelas que dos maços de cigarro. As imagens podem ser fortes, mas não se provoca o efeito desejado.

30/09/2008

Crise norte-americana

por Amarildo

Você já sabe em quem vai votar para vereador?

Quem estiver indeciso, acesse o site da ONG Voto Consciente, que acompanha o dia-a-dia dos vereadores no legislativo municipal. No site, há uma uma espécie de radiografia de cada um dos 52 que estão se candidatando novamente ao cargo. São avaliações objetivas como assiduidade às sessões, presença em comissões, fidelidade partidária. Assim podemos garimpar e achar os melhores candidatos.

O site é disponibilizado pela Folha:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2008/eleicoes/vereadores/sp-sao_paulo-43010-3.shtml

Esse é o site da ONG (que é bem bacana por sinal): http://www.votoconsciente.org.br/

29/09/2008

Imagem do dia

Geraldo Alckmin com sósia de Lula durante passeata.
Ele já se declarou o grande looser das eleições ou acha que está bancando o "engraçado" da turminha que se candidatou à Prefeitura de São Paulo?

25/09/2008

“A gente se diverte como pode”

Quem vive no trânsito, fica muito estressado e quer sair correndo no meio das filas quilômetricas de carros que se formam, eis a solução para os seus problemas. Taxistas dos Estados Unidos oferecem aos passageiros a oportunidade de se divertir com algo mais do que uma conversa: karaokê ao vivo.
São 20 mil opções de canções em inglês e 5 mil em espanhol. O resultado? Diversão garantida, é claro. E o melhor de tudo é que o passageiro não paga nenhum adicional pelo serviço.

24/09/2008

KMFDM, a banda de rock preferida dos assassinos



Grupo de rock alemão está no cardápio musical de assassinos de Columbine e dos dois massacres na Finlândia

Jotabê Medeiros, do Estado de S. Paulo e Reuters

O rock mata? A banda de rock que mais vezes teve de responder a essa afirmação é o grupo alemão KMFDM. Alguns dos piores massacres recentes em escolas, nas quais 30 pessoas perderam as vidas, tiveram como protagonistas jovens que gostavam de escutar o rock industrial do KMFDM.

Nesta segunda-feira, aconteceu de novo: o finlandês Matti Juhani Saari, de 22 anos, que invadiu a Kauhajoki School, em Ostrobothnia (na Finlândia oriental), portando uma pistola semi-automática, e matou 10 pessoas, era do fã-clube da banda. Ele morreu algumas horas depois em um hospital de Tampere. Seu perfil no IRC-Galleria (maior site de relacionamentos pessoais da Finlândia) mencionava a banda KMFDM como uma de suas favoritas.

Saari havia começado a planejar o ataque em 2002. Ele também teria mantido contato com o jovem responsável por um massacre semelhante em outra escola da Finlândia no ano passado. As conclusões foram divulgadas nesta quarta, 24, pela polícia finlandesa, juntamente com a identidade das vítimas de Saari: um professor e nove estudantes - oito mulheres e um homem.

"Encontramos um bilhete em sua casa onde se lia: ‘Sempre quis matar o maior número de pessoas possível’", disse Jari Neulaniemi, chefe da Comissão de Investigação Nacional. O policial afirmou ainda que há fortes indícios de que Saari trocou informações, provavelmente por e-mail, com Pekka-Eric Auvinen, de 18 anos, que em novembro, na mesma Finlândia, abriu fogo em uma escola e matou 8 pessoas.


Mesmo gosto musical

O gosto musical do matador de Kauhajoki é estranhamente coincidente com o de outros assassinos que comungavam das mesmas idéias insanas. A polícia foi checar na casa do garoto pirado Pekka-Eric Auvinen que deu um tiro na cabeça depois de invadir a Jokela High School, em Tuusula (norte de Helsinki) e matar as 8 pessoas e viu que ele tinha preparado um vídeo de si mesmo apontando uma pistola para a câmera. Bingo: a música de fundo era Stray Bullet, do grupo KMFDM. O assassino chamava a si mesmo de "darwinista social".

Mas não é só. O caso mais famoso entre crime desse tipo (que virou filme pelas lentes de Michael Moore), o que aconteceu na Columbine High School, no Colorado, Estados Unidos, em 1999, também caiu na cabeça dos roqueiros. O matador Eric Harris tinha em seu site várias letras do grupo KMFDM (Anarchy, Power, Son of a Gun, Stray Bullet e Waste). Descobriram depois alguns outros links - o dia do massacre coincidiu com o lançamento do álbum Adios, do KMFDM, e era também o dia do aniversário de Hitler. No atentado, 12 pessoas morreram e 23 ficaram feridas.

O líder do grupo, o guitarrista Sascha Konietzko, mais conhecido como Käpt’n K (ou Capitain K), que criou o KMFDM em Hamburgo, há 24 anos, foi um dos pioneiros em juntar o techno e a música eletrônica ao heavy metal, mas seu som não é tão incomum - há várias bandas do gênero, como Ministry, Incubus, Rammstein, Marilyn Manson e outras. Ainda assim, Konietzko teve de soltar um comunicado no dia seguinte a Columbine, tal a algazarra.

"Primeiramente, o KMFDM gostaria de expressar sua profunda e solidariedade pelos pais, famílias e amigos das crianças mortas e feridas em Littleton. Estamos enojados e abalados, como o resto da nação, com o que aconteceu no Colorado ontem. O KMFDM é uma forma de arte, não um partido político. Desde o começo, nossa música tem sido um manifesto contra a guerra, a opressão, o fascismo e a violência contra outros. Embora membros do grupo sejam alemães, como reportado pela imprensa, nenhum de nós professa qualquer crença no nazismo".

KMFDM significa, em alemão, "Kein Mehrheit Fur Die Mitleid" (em tradução livre, "sem misericórdia para as massas"). A banda, que tem Lucia Cifarelli nos vocais, não está em turnê atualmente. No ano passado, lançou o seu 15.º disco de estúdio, Tohuvabohu, palavra que deriva do hebreu e significa "sem forma e vazio".