21/07/2008

A florzinha do SBT

A era Sílvio Santos no comando do SBT está chegando ao fim. Sua filha, Daniela Beyruti, vai assumir o comando do canal. Daniela concedeu uma entrevista para o site Glamurama (Joyce Pascowitch) e falou de tudo. Li o material e separei um trecho que achei tão bonitinho:

Amo saber que a gente faz televisão para o Terceiro Mundo. A gente tem um canal de comunicação muito forte com o povo. Eu gostaria muito, do fundo do coração, de usar a televisão para alcançar coisas sociais que talvez a gente não consiga por meio do governo ou de outros segmentos. Dentro de uma novela, dentro de uma série, dentro de um programa podemos transmitir coisas básicas para o povo, que são fundamentais. Sou humanista

Com a atual programação e proposta do SBT acho difícil que a emissora conquiste “coisas sociais”. Fora que este discurso humanista fica totalmente sem sentido quando ligamos a TV e vemos programas que emburrecem o público. Claro que o SBT é destinado às classes C e D, mas isso não significa que a qualidade da programação deve despencar. Right? A bonitinha acha cool liderar o SBT. Mal sabe ela que existe uma função social na TV tão, mas tão importante que comentários "do fundo do coração" são fraquinhos demais para um assunto tão sério.

Nenhum comentário: