03/07/2008

Mais do mesmo

O 15º Prêmio Multishow de Música Brasileira foi mais um repeteco. Figurinhas mais do que conhecidas batem o cartão no Teatro Municipal do Rio e reproduzem o que fizeram no ano anterior. A música brasileira está em crise porque, uma vez que ela é um reflexo do que aconteceu na noite da última terça-feira, não é difícil perceber que tem alguma coisa errada nisso tudo.

Para começar, os próprios cantores não conseguem disfarçar que aquilo é uma farsa. Os vencedores já sabem que vão ganhar: sempre são os mesmos que levam o prêmio para casa. As apresentações musicais são ruins. E, particularmente este ano, quem conduziu a noite, Lázaro Ramos, não se deu muito bem.

O Prêmio deixou a desejar em todos os sentidos. Eu acredito na música brasileira, nos novos talentos que temos por aí e no som feito com qualidade. Nada contra os vencedores, mas não acho que o NX Zero mereça prêmio e seja música brasileira de fato.

A conclusão é uma: quem tem mais fãs leva o prêmio. A votação é feita pela internet, o que também é um critério que pode ser questionado.

Que tal mudar o formato da premiação? Afinal, música brasileira é algo sério e que merece respeito.
O Multishow é um canal que tem uma programação bacana e tem total condição de realizar uma premiação justa e diferenciada.

Nenhum comentário: