28/07/2008

O novo Google vem aí

O Google pode deixar de ser o maior buscador do mundo. Ex-funcionários da empresa americana lançaram um novo site de buscas na internet, o Cuil, para concorrer com o gigante Google. A grande vantagem do Cuil em relação ao Google é a forma de ordenar informações da internet. Em vez de analisar apenas o número e a qualidade dos links relacionados a um site, o Cuil tenta compreender mais as informações na página e os termos similares usados pelas pessoas para a procura. Outra diferença está na apresentação visual do site. O Cuil exibe as páginas encontradas em várias colunas, além de não guardar na memória as buscas anteriores.

O novo site tem mais de 120 bilhões de páginas na internet para consultas de informações, o que representa um número maior do que o usado pelo Google. Claro que esses dados são dos próprios fundadores do Cuil, então temos que ter o pé atrás. Porém a questão é: o Google está, de certa forma, ameaçado.

Eu entrei e gostei. Vale a pena acessar.
www.cuil.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Já estava na hora mesmo de algum concorrente de peso aparecer. Agora, será que o QG do Cuil vai ser tão legal quanto os escritórios do google? Rs Rs

beijo beijo